Conselho Pastoral da Ouvidoria aposta na Cáritas

30-01-2018 22:58
Esteve reunido hoje o Conselho Pastoral da Ouvidoria renovado em alguns membros. 
No decorrer do Conselho Pastoral o ouvidor realçou a importância de se centrarem as atividades nas orientações diocesanas: "Partilha, Vem e Segue-me". Pastoral Social, Pastoral Juvenil e Pastoral Familiar não descorando as necessidades de apurar a piedade popular. "Não podemos basear as nossas atividades pastorais no fazer por fazer. À que dar sentido lógico às atividades. Não podemos deixar de lado  a centralidade de Cristo"
A programação para este Ano Pastoral continua a apostar no apoio aos desfavorecidos através da Cáritas. 
A presidente da Cárita realçou a importância de se dar a conhecer melhor este movimento da ouvidoria com um maior impulso e com uma maior força na sociedade incluindo nas paróquias. Pois "é uma preocupação fundamental chegarmos até aqueles que realmente precisam de nós", realçou Leonor Couto, Presidente daquele organismo. 
Para além das coletas obrigatórias passarem a ser canalizadas para o núcleo da Cáritas da Ouvidoria também será criada uma página nas redes sociais por forma a canalizar maior informação assim como o programa de atividades da Cáritas da Ouvidoria. 
Para além de reforçar o Nucelo Caritas também decorrerá no mês de maio um encontro com os organismos das Pastora Socia por forma a avaliarem e procurarem respostas de combate às necessidades hodiernas.