Ouvidor apela as comunidades à valorização da vida desvalorizando a legaização da eutanásia

21-05-2018 15:25

Neste domingo em que as comunidades ceebram o Pentecostes, a descida do Espirito Santo sobre a Igreja, o ouvidor, Padre Carlos Simas alertou nas suas homilias para a desvalorização da vida que se tem sentido ao longo dos ultimos anos. O mais grave, salienta o sacerdote, é que as propostas são aceites e passadas na Assembleia da Republica e nós, aprovamos na pratica tudo o que nos é colocado na frente numa visão distorcida da realidade. A eutanásia trata-se de mais uma lei que é uma chamada, ainda maior, à irresponsabiidade do ser humano aos cuidados a ter com a vida. 

O sacerdote refere que os governantes estão a olhar mais para o seu prato do  que para o prato do povo que em solução à eutanásia tem ao seu dispor os cuidados paliativos que é uma solução muito eficaz para se morrer com dignidade mas o problema são tudo questões de receitas e despesas. Referiu ainda que há sempre caminhos para valorizarmos o ser humano, pois este jamais deverá sentir-se cansado de viver.  
Contudo o sacerdote referiu que a vida não se trata de meros números mas sim de uma dádiva e um valor a ter cada vez mais em conta e a dignificar. 
No final das eucaristias foram distribuídos panfletos por forma a esclarecer as várias questões sobre a legalização desta prática abusiva para com a vida.