Ouvidoria encerra Ano Pastoral com balanço positivo

09-07-2016 17:33

Depois de se reunir com a equipa de sacerdotes e com o conselho pastoral da ouvidoria, padre Carlos Simas, ou ouvidor declarou que nas avaliações foram destacados muitos aspectos positivos que resumem bem o impacto da ouvidoria numa consciencialização detidas as paróquias no presente ano assim como as celebrações programaras e comemorações do centenário que foi um momento de grande relevo para tudo o povo desta zona oriental da costa norte do concelho da Ribeira Grande. "Foi um ano de grande esforço para todas as comunidades, mas também de grandecriqueza espiritual e comunitária" referiu o padre Carlis Simas. 

O conselho Pastoral da Ouvidorua destacou a visita da imagem peregrina, em ano de centenário, como um dos pontos antes das celebrações e a Eucarustia presidida por D. João Lavrador que foi enriquecida pela presença de todas as comunidades não esquecendo a composição do grupo coral da ouvidoria que funcionou muito bem. Mais se destacou o encontro de coros da ouvidoria que segundo as sugestões apresentaras pelos conselheiros será para continuar em data que se celebra o dia da ouvidoria. Será uma forma de continuar a juntar e dinamizar a ouvidoria com a presença das comunidades. 

Contudo o ouvidor alegra-se pela presente avaliação e mostrou que o resultado deste balanço vem mostrar que "a ouvidoria está a crescer e a entrar numa esfera de dinamização própria. Tudo isto com o muitobesfirci e dedicação das pessoas integradas nos movimentos de todas as comunidades ás quais agradeço muito e desafio a continuarem o trabalho que tem sido desenvolvido em cada comunidade e na ouvidoria".