Ouvidoria pioneira em S. Miguel nas Jornadas de Liturgia

27-01-2018 22:27

"Estou muito satisfeito com  estas Jornadas, pois foram reflexo da procura de cada um de vós na área da liturgia. Esta Ouvidoria foi a pioneira nesta ilha de São Miguel a reaizar as Jornadas de Liturgia". 

Foram essas as Paavras com que o Padre Marco uciano, Director da Pastora iturgica proferiu no fina da Missa de encerramento das jornadas da iturgia que ocorreu no passado dia 25 de Janeiro na Matriz da Maia, nesta Ouvidoria dos Fenais da Vera Cruz. 

As Jornadas contaram com cerca de uma centena de participantes, as mais participadas de todas as jornadas, até agora, reaizadas na diocese. 

"Estas primeiras jornadas, digo primeiras, porque acredito que virão mais atrás destas, foram mesmo o começo de um ponto de viragem na formação litúrgica dos vários movimentos de liturgia", acrescentou ainda o sacerdote. 
O Padre Rúben Sousa, quanto responsável da Pastoral litúrgica da Ouvidoria, agradeceu a presença e o empenho de todos como também a presença do Diretor Diocesano da Pastoral litúrgica realçando que as portas estão sempre abertas para futuras formações na área. 
As jornadas tiveram encerramento no dia 25 de janeiro com a Missa da Festa Litúrgica de São Paulo em que o Ouvidor, Padre Caros Simas, realçou a figura de São Paulo como o "Apóstolo dos Ministérios" tendo como base da sua fundamentação o Capítulo 12 da Carta de São Paulo aos Coríntios.