Ouvidoria assinala festa da sua criação no Porto Formoso
No passado fim de semana, 21 e 22 de abri a ouvidoria assinalou, como tem vindo a fazer nos últimos anos, a festa do seu 102.º aniversário da sua criação.
No sábado dia 21 decorreu na igreja da Nossa Senhora da Graça pelas 21h00 o IV Encontro de Coros que tem mobilizado quase um centena de participantes assim como aqueles que se deslocam para beber da arte da musica sacra e jovem direccionada para a animação das celebrações eucaristicas nas várias paróquias da Ouvidoria. "Tem vindo a ser um encontro cada vez mais positivo e marcante do ponto de vista não só de contacto pessoal entre os grupos mas numa iniciativa em que cada grupo faz uma troca das suas experiências. De entre todos os grupos participantes resulta o Coral da Ouvidoria que anima as ceebrações eucaristicas das festas da ouvidoria e que conta com quase uma centena de participantes", referiu o ouvidor Padre Carlos Simas.
No domingo celebou-se a eucaristia solente de aniversário da Ouvidoria onde o sacerdote destacou a importância das comunidades a ajudarem ao sacerdote a serem pastores à "medida de Jesus Cristo". Referiu ainda que "mais do que as comunidades focarem em criticarem sem piedade os seus pastores, deverão ajudá-os na sua missão de anunciadores num compromisso individual e comunitário".
No próximo ano as festas do aniversário da ouvidoria ocorrerão na Paróquia do Divino Espírito Santo da Maia.