Familiar

Na nossa Ouvidoria está em fase de criação a Equipa da Pastoral Familiar. Neste contexto os padres da Ouvidoria reuniram-se no passado dia 20 de Novembro no Centro de Atividades Sociais e Paroquiais de São Brás com o Responsável da Equipa do Serviço Diocesano da Pastoral Familiar, Padre José Constância que apelou para a urgência de se chegar às famílias, tendo em atenção que estas são o berço onde brota a educação cristã e cívica. No entanto urge uma pastoral familiar ativa porque a preocupação atual é que muitas familias deixaram de exercer as suas responsabilidades para com os filhos. Responsabilidades estas não só cristãs, como educacionais.
Neste sentido os padres da nossa Ouvidoria foram desafiados pelo Responsável da Equipa do Serviço Diocesano da Pastoral Familiar a eleger um casal de cada paróquia por forma a cada Ouvidoria ter uma equipa de casais que funcionarão como elo de ligação entre a Pastoral Familiar de Ilha, a Pastoral Familiar de Ouvidoria e a Pastoral Familiar de Paróquia. Assim sendo, funcionando em cadeia, faremos um trabalho cada vez mais missionário num mundo familiar com muita carência e estimulo à vivência cristã e seus valores.
Hoje temos uma equipa formada em Abril de 2015 composta por casais de todas as paróquias exceto dos Fenais da Ajuda que ainda está por concluir.

 

Equipa da Pastoral Familiar da Ouvidoria
Porto Formoso: Adelina e João Vieira
São Brás: Liliana e João Vitor Pacheco
Maia: Clotilde e João Rodrigues
Lomba da Maia: Filomena e Estevão Pereira
Fenais da Ajuda: **